terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Passou-se assim . . .

"Ás 7:30, como estava combinado lá estávamos prontos para a partida, quando surge um imprevisto. Falhou o transporte para as bicicletas, que prontamente foi resolvido (o que é preciso mesmo é boa vontade).

Chegados ao Gerês foi só desmontar e montar e ás 10 horas começamos com a nossa aventura, e que aventura de percorrer 66 km (no meu aparelho), pela GEIRA ROMANA entre Santa Maria de Bouro e a Portela do Homem, superiormente guiados pelos nossos amigos Fernando e João, “OS MONGES DA BICICLETA”, a quem agradeço do fundo do coração pelo excelente percurso com que nos presentearam.

Monte acima, monte abaixo, chuva, nevoeiro, frio, paisagens espectaculares, subidas impossíveis com 10% de inclinação, descidas vertiginosas até ao regresso á “PENSÃO LAGOA AZUL DO GERÊS”, onde nos esperavam um banho quente, uma lareira e as nossa famílias.

Ao inicio da noite nova aventura, mas desta vez de carro serra acima com chuva e muito nevoeiro até Brufe (Gerês), para aquilo que seria um grande repasto retemperador no restaurante ABOCANHADO, mas que de grande só mesmo a conta (cada vez tenho mais a certeza que comer bem só em Famalicão e Santo Tirso).

Novo regresso á nossa pensão (recomendo pelo preço, simpatia e conforto) cantamos os parabéns a um BICIATU que fazia anos.

No domingo dia 9 logo pela manhãzinha a Ana, o Telmo, o João e o Alexandre, foram novamente pedalar desta vez até á “pedra Bela”, enquanto eu, o Pedro e respectivas famílias fazíamos o mesmo percurso mas de carro (também não é fácil).

Uma palavra de conforto para os BICIATUS que pelos mais variados motivos não puderam ir, e dizer-lhes que não fiquem muito tristes porque haverá outras oportunidades.


P.S.

Ana, Telmo, Alexandre, João, Pedro, Marta e Filipe. Obrigado pelas prendas."

(Texto de Zé Costa)









7 comentários:

João Nuno disse...

Sem dúvida, um GRANDE fim-de-semana...Só foi mesmo pena a chuva que se fez sentir (e de que maneira) no sábado à tarde, principalmente na subida de (10%, meta a primeira) e na descida da portela do homem até à pensão! Contudo, foi um fim-de-semana 5*. Lanço a ideia de que a nossa próxima etapa seja PICOS DA EUROPA ;) Mostramos sem dúvida, que temos valor e pernas para irmos Mais Além =)

Um GRANDE abraço caríssimos

Ana da Rocha disse...

Lindo!!!Adorei, apesar de mais uma vez ter posto as minhas capacidades de sobrevivência à prova (quase gelei) foi demais...
Pedalar numa das regiões mais bonitas de Portugal com verdadeiros amigos ao lado e o namorado, claro, que mais posso pedir?! Apenas que não chova...
Tou pronta para os Picos!
Beijoca!

Zé Costa disse...

Sobre o Gerês, é só repetir para confirmar a beleza da paisagem.
Quanto aos Picos é só marcarem o sitio e a hora de partida, e enquanto isso não acontece e para quem gosta muito de picos, na próxima domingueira vamos á zona industrial de lemenhe e lá matam saudades dos picos... e das silvas tambem :).
Até domingo ás 9h.

Anónimo disse...

Vejo que passaram um fds magnifico, foi com muita pena que não pude alinhar, talvez numa próxima, entretanto vejam se no endereço abaixo se conhecem algumas das paisagens destas fotos, que batizamos "Rota do Homem".

http://indy.home.sapo.pt/

1abraço

JMoniz

PS: Um abraço ao Zé Costa, parabens pelo aniversário e pelo relato.

Anónimo disse...

Olá pessoal...

Adorei de coração passar este dia com vocês, são um grupo espctacular; muito cooperativo, bem dispostos e bem preparados...hihii. Claro que a chuva veio estragar um pouco estas lindas paisagens. No entanto fica o convite para tornarem a vir num dia que esteja de sol...ai sim, iam aproveitar muito mais estas lindas paisagens.Pelos comentários vejo que ficaram contentes com o percurso, ainda bem , reforçaram a ideia que vivemos numa terrinha linda...hehhe.
Abraço a todos os BICIATUS.
Continuem assim.

Anónimo disse...

olá pessoal! vi nos comentários que gostaram do passeio, mesmo com chuva. fica já aí o convite para repetir,um passeio noutros trilhos da nossa terra, lindos que há por aí...
um abraço do Fernando (cisters BTT)!

TSF disse...

So hoje tive oportunidade de ver o texto, muito bom, e as fotos.Obrigado a todos pelo optimo fim de semana que passamos, temos que repetir.Fico à espera...