sábado, 19 de janeiro de 2008

O empeno de hoje foi assim . . .

Depois de formada a equipa Eu, Sebastião, Vasco e Carlos estes dos Bitaites lá fomos nós cumprir a nossa promessa para hoje, começamos pela ecopista até as Fontainhas em direcção S. Pedro de Rates onde andamos um bocado no caminho de Santiago mas já a seguir parte do percurso da maratona da Póvoa em direcção a Franqueira, sem saber o que nos esperava, desde o caminho que já estava vedado e subidas intermináveis, bem aquela subida nunca mais tinha fim, quando pensávamos que acabava no final da curva o que encontrávamos era ainda uma inclinação maior e com mais pedra, mas fizemos, é claro!!
Já no quase topo da Franqueira descemos em direcção a Airó utilizando o percurso da maratona dos 5 cumes (subida que fizemos quando vos levei lá), quando cruzamos novamente com o caminho de Santiago decidimos abastecermos numa tasca e após isso o Sebastião devido a problemas técnicos ;) teve que vir embora, foi o que fez de melhor já que a subida para Airó tinha uma pequena "rampa" em paralelo que até a pé escorregava!! Depois de desviarmos muitos ramos e troncos que estavam no caminho chegamos ao topo de Airó e lá tinha o bar da Nª Srª da Boa Fé, com uma vista que nunca mais acabava. Ai começamos a descer já em direcção a Famalicão, onde chegamos por volta das 16:30

Este monte de Airó está muito pouco explorado por mim mas após isto irei lá com mais frequência, ainda tem muito para ver . . .


Vejam o mapa e as fotos







2 comentários:

João Nuno disse...

Caro Alexandre...Como te tinha dito, acabei por ir dar uma volta pelo inicio dos percursos que costumamos fazer atrás de Santa Catarina com umas amigas e amigos meus que me tinham pedido!...Pelo que vi foi bastante porreiro o vosso passeio, mas fica para uma proxima...
Um Grande Abraço

Vasco disse...

Viva,

Belo empeno! Excelentes trilhos para se passar umas horas em boa companhia e chegar ao final com uma dorzinha nas pernas.
Boa escolha do trilho com descidas das boas, belas paisagens e umas, poucas mas duras, subidas responsáveis pelo empeno.
Tenho a certeza que se irão divertir quando fizerem este percurso, quanto a nós ficamos a aguardar nova oportunidade para partilharmos umas horas de divertimento.

Abraço e boas pedaladas