segunda-feira, 17 de março de 2008

Este domingo foi assim:

8h e 30min !!

Foi este o tempo que passei a andar de bicicleta neste domingo, já há algum tempo que não fazia isso e que bem que soube!!

E começou assim . . . como tem sido habitual nunca dizem para onde querem ir, que eu é que decido, eu é que mando, etc e depois na realidade 4km mais tarde já estão a reclamar o percurso!! e a dizer que não é para aquela zona que querem ir, mas continuam sem dizer onde querem ir, e lá tenho eu que fazer-lhes as vontades todas e mudar o rumo.

O inicio passou-se assim mas ainda bem que reclamaram e a mudança de rumo permitiu com que fizesse uma volta que tinha programado a algum tempo e ainda nao a tinha feito.

Inicialmente eramos para ir até ao penedo das letras, mas depois de me terem espancado até ficar inconsciente e já estarmos em S. Tiago da Cruz optei por ir para Airó e como ainda não tive a oportunidade de ver o caminho alternativo, lá andamos outra vez com a bike as costas, mas pelo menos desta vez foi por menos tempo.

Depois de termos chegado a capela no topo do monte de Airó mais uma vez abandonei-vos e optei por ir até a Franqueira, usando o percurso da maratona da Isabelinha, dos 5 cumes e da Povoa de Varzim.

Foi quase o percurso que fiz com o Sebastião, Vasco e Carlos, (ver notícia aqui), mas em sentido contrário. Digo quase porque pouco tempo depois de vos deixar o gps ficou sem baterias e ainda bem porque andei por zonas diferentes, leia-se: perdido!! ;)

Mas descer a Franqueira pelo percurso da maratona da Povoa é fantástico, muito rápido, zonas com alguma pedra, um labirinto de árvores com o caminho cheio de raízes onde quase abracei um pinheiro a custa desta brincadeira!!

A parte final foi muito rolante porque usei o caminho de Santiago até São Pedro de Rates, onde já estão a fazer a limpeza da ciclovia, depois fui até Balasar e apanhei a ciclovia até Famalicão, chegando ás 15:30.

Pouco antes das 16h já estava outra vez na ciclovia com uma amiga que cometeu o erro de me dizer que tinha comprado uma bicicleta, mas mesmo assim ainda foi preciso arranca-la do sofá, mas quem sabe se não será uma futura atleta dos Biciatus!!!

3 comentários:

Zé Costa disse...

Só com este comentário é que te livraste de uma valente coça, porque o sentimento de vingança é muito feio.
Quando a nossa BICIATA, reclamou do penedo das letras é porque estava cansadita tadita, e então para te vingares da rapariga inventas um percurso que no mínimo é 3 x pior!!!!
Bom o que vale é que para tristeza minha no próximo domingo não Há.
E já agora alertar para o facto de em Abril todos os Domingos alguns BICIATUS participarem em maratonas.

Delio disse...

Ó Zé, ainda ninguém tinha percebido quem é que reclamou do percurso até tu mencionares a nossa BICIATA.
Isso não se faz.
Como presidente fica-te mal.
Que defendes os elementos do grupo dos "lobos" ainda vá que não vá, agora lança-los aos "lobos" isso é que não.

Abraços de solidariedade ANA, estamos contigo e podes contar com o Penedo das Letras na próxima saída. :-)

Zé Costa disse...

Ainda bem que (embora muito tenue), começa a haver contestação relativamente ao meu comportamento, perante o grupo. Agora só falta aparecer candidatos para o próximo mandato. Relactivamente á BICIATA, tem sempre a possibilidade de se vingar durante a semana, com as aulas violentissimas que nos dá a mim ao Alexandre e ao Miguel.

BICIATUS aléééé, BICIATUS alééé, ehhh.....