domingo, 27 de abril de 2008

Margens do Lima

Neste pequeno passeio e por sugestão do Jorge Moniz fomos de comboio até Viana, sinceramente gostei da viagem, passa-se bem o tempo, a viagem é tranquila e sem preocupação se as bikes ainda estão no tejadilho do carro ou não!!

Acho que devíamos usar mais vezes este meio de transporte para conhecermos outras zonas.

Pouco tempo depois de chegarmos apareceu o Rui de Viana para nos acompanhar neste passeio até Ponte de Lima, logo a seguir fomos ter com a Ana e o Carlos que optaram por ir de carro!!! como é que é possível!!! :D

Depois do grupo formado seguimos em direcção a Ponte de Lima pela margem norte do rio estando bastante enlameada logo a saída de Viana, mas foi apenas um pequeno obstáculo.
Pouco antes de chegarmos a Ponte de Lima o Rui perguntou-nos se conhecíamos as lagoas de Bertiandos, e lá fomos, sem duvida que valeu a pena o pequeno desvio que tivemos que fazer, é uma zona muito bonita para caminhar.


Entretanto chegamos a Ponte de Lima e é claro fomos logo direitinhos a tasca Tenhadinhos provar as famosas "fodinhas quentes", mas vejam a ementa:


Após as forças estarem recuperadas, por causa das "fodinhas", não do percurso que esse nem deu para suar, alias o comentário da Ana ao chegar a Ponte de Lima: "vamos mais depressa ou ainda adormecemos!!!"

Pouco depois de recomeçarmos a andar diz-me o Moniz: "Alexandre guarda a máquina que vamos fazer uma média de 20km/h", ok vamos lá !!, mas em pouco tempo tivemos que abrandar o ritmo que o Carlos já mostrava problemas em nos acompanhar.

Esta margem sem duvida que é muito mais bonita e mais sinalizada.

Um percurso muito fácil de 60km sem desnível (255m), mas muito interessante de se fazer.





As fotografias tiradas pelo Jorge Moniz podem ser vistas aqui



1 comentário:

João Nuno disse...

Sempre a espalhar aquela magia por onde quer que passam...Biciatus! ;)

Mas parece-me a mim que foi um treininho que pouco aqueceu as pernas...! :P

um Grande Abraço!