segunda-feira, 13 de julho de 2009

Importa aos Desportistas

que a cerveja é boa e que faz muuuiiittoo bem já sabiamos! panisgas a beber isostar!

há muito que o sabiamos. o sr. do bom gosto já tinha confirmado! deve-se ainda adicionar um panado e/ou copo de castelões. neste tema, os estudiosos ainda estão a concluir o estudo, pois foi necessário enviar várias amostras de panados para Barcelona.

assim, com fundamento cientifico, devemos manter a rotina do final da manhã, fazendo a distância suplementar para passar no BG, recuperando com mine após mine.
ms

In iol.pt

A cerveja pode ser uma eficaz bebida re-hidratante após a prática de exercício físico, revela um estudo científico realizado pela universidade de Barcelona, citado pela agência Lusa.«A alta presença de elementos antioxidantes» ajuda a reduzir os efeitos produzidos pelo exercício físico, como a fadiga ou a falta de ar, defende o professor de Fisiologia do Exercício, Joan Ramón Barbany na apresentação do estudo «A Idoneidade da Cerveja na Dieta Equilibrada dos Desportistas».«A cerveja tem uma alta presença de elementos oxidantes, derivados da sua origem vegetal, que combatem a presença de radicais livres» que ajudam a reduzir os efeitos do exercício físico, «como as dores musculares ou a fadiga». Contém componentes vitamínicos, minerais e hidratos de carbono, pelo que a sua ingestão em «doses moderadas» por adultos pode desempenhar um papel na «recuperação do metabolismo normal e imunológico dos desportistas depois do exercício físico», adianta.Um estudo da universidade de Granada, revela que «apesar do álcool, a cerveja é uma magnífica bebida compatível com o rendimento desportivo de qualquer disciplina» e não tem «nenhum aspecto desaconselhável», acrescenta Juan Antonio Corbalán, antigo internacional de basquetebol e agora fisiologista do desporto.

2 comentários:

Delio disse...

Ainda continuam os efeitos do fim de semana "Hic" "Hic" ....

BG está combinado para final de domingueira e está mesmo,mesmo,mesmo,mesmo, a tornar-se no ponto de partida .:-)

Zé Costa disse...

Olá cambada.
Claro que eu não tenho moral para dizer o que quer que seja, a não ser que estou muito feliz.... e contente......., por finalmente o nosso BLOG, voltar a ter vida.
Não tenho aparecido nas domingueiras porque os meus sábados tem sido muito grandes,ou seja com muitas horas, o que faz com que os domingos fiquem muito pequenos, coisas de fusos horários.
Mas prometo regressar um dia destes
Não desistam..........
BICIATUS......oléééééééééé.....ehhhhhhh.................