domingo, 14 de novembro de 2010

Uma Mergulheira!


A melhor definição que encontrei para a domingueira com mergulho. Começou com um radioso dia de sol e pontualidade quase britânica. A presença do Zé e da Carla para desejarem bom dia, e de partida para a prova em Braga. Pf deixar relato.

Chefe, Eng.º Chefe, Mec. Chefe, Vasco II, Paulo, Faria, Quim Zé e Pedro lançaram-se numa calma viagem à Póvoa para um apreciado café. Um pouco de lama, depois mais lama e depois mais e mais e mais lama. A seguir água, rio, barragem e alguns afundanços em poços. E o Vasco II sem se sujar - notável!

Um café numa esplanada e regresso.
No regresso um furo para descansar, a lata do Paulo para encher o pneu e divagações sobre o princípio de amizades, a melhor forma de dar à bomba, formas de utilizar o comboio, gaiolas e bacalhau.

Curiosamente alguns km depois e após uma subida escolhida pelo Mec. Chefe, paragem para processo mecanizado de enchimento do mesmo pneu junto do tasco do bacalhau. Aqui, um pedido encarecido do Eng.º Chefe para regressar pela estrada dado o nível de empeno nas gambias - sim nas duas.

E se tinha começado bem, nada como um dilúvio gelado pela cabeça abaixo e outras partes do corpo durante 1 hora mas que pareceu como 5 dias e 0 noites (e não é um comentário ao resultado do futebol - foi algo passado na Islândia, contaram-me).
Enfim, em resumo e porque já gastei para aí 3 bytes de net neste texto, não tenho tráfego ilimitado e tenho que ir fazer sopa de letras:

60 km
400m de acumulado, 398m feitos numa só subida!

Espero que estejam todos de saúde e quentinhos.

Abrejos,
Eng.º Chefe

PS - as meias à prova de H2O vão esgotar esta semana.
PS1 - para a próxima levar barbatanas e escafandro.
PS2 - afinal os 50 km da volta 1, foram mesmo brincadeira.
PS3 - se voltarem domingo, é porque merecem mesmo a camisola.
PS4 – se sair, vai ser um sucesso de natal.
PS5 - João voltaste a te safar de boa.
PS6 - foi decidido hoje em reunião de administração e já temos restaurante para o jantar de natal. depois informo detalhes. em caso de insatisfação sobre o serviço podemos dar um arraial de facho no sócio gerente. ahhahah.

3 comentários:

Delio disse...

A praxe já começou ....

Nem quando é para irmos tomar um cafézinho à Póvoa de Varzim da-mos folga aos novos membros.
Diziam eles,"vamos à Póvoa... fixe, é sempre a rolar."

A praxe já começou ... mais ainda não acabou.

Paulo Pinheiro disse...

Foi sem dúvida um grande dia de BTT! Cheio de água, cheio de adrenalina, cheio de KM.

Foi interessante ver o chefe a fugir do trilho de lama (com pena dos novatos), ou o sub-chefe a ser quase engolido por um poço de água.

Fiquei com pena do Faria, mas cada vez mais estou convencido que o CBF é só para enganar.

Independentemente das dificuldades que estão para vir contem comigo já no próximo fim-de-semana.

Estou certo de ser um BICIATUS.

Paulo Pinheiro

Jorge disse...

que lindo... ;) as coisas que eu perco, adoro andar em cima de agua, de preferencia corrente sem ondas grandes pq tenho medo mas serve pra lavar a bike