segunda-feira, 20 de junho de 2011

Domingueira do João

 
Ás 8:30h lá estavam para pedalar a Carla, Miguel, João, João Afa. Paulo, Faria, Zicas, Zé Costa, Quim Zé, Zé Pedro e Délio.
Com alguma indecisão ao princípio, uns certos meninos queriam ir tomar café à Brasileira, alguém disse " O chefe decide !". Pronto, estava lançado o castigo.
Destino, Airô.
Mal saimos da ciclovia, o João, entusiasmado pelo trilho, resolveu levantar voo e aterra em cima de uma raiz ... bem tremeu, bem abanou, bem aguentou, que a queda nem foi tão má como poderia ter sido. Alguns arranhões e ... uma roda feita num oito. Fim da domingueira para o João.
Convém frisar que, no ínicio do trilho, o Quim Zé "encontrou o Urso" o, que para mim, fez com que o Urso saltasse para a frente do João originando a queda.
O restante grupo seguiu em direcção a Mouquim, Arnoso onde algures nos bosques encantados , o Zé Costa meteu o pé num buraco sem fundo enquanto actualizava informação com o Paulo sobre a nova novela de um qualquer canal. Resultado, um susto e alguns episódios perdidos.... Eh!Eh!Eh!Eh!
Seguiu-se Tadim, Bastuços e já com o monte de Airôà vista, o Zé perdeu o ciclómetro, "obrigando" o Miguel e o Paulo a acompanharem-no na busca do dito, numa subida monumental ...
Subida duro ao pico e uma pequena pausa para "saborear" as lindas vistas.
Durante esta pausa, o Quim Zé queixou-se de uma dor no peito (direito). Caiu na asneira de perguntar o que é que ficava do lado direito do peito. Todas as "partes baixas" do corpo humano subiram para o peito do Quim Zé ... Ah!Ah!Ah!Ah! Já lavaste as mãos Quim Zé ?!?! Ah!Ah!Ah!Ah!
Daqui seguiu-se em grande velocidade, era sempre a descer, em direcção ao Couto, Nine, Louro, paragem na romaria do Stº. António para uma mini e o tradicinal doce de romaria e Famalicão.

Ficaram feitos 43km com +-1000 mt de acumulado.

PS - Grande regresso de férias, Miguel.
PS1 - O Zicas veio pedalar, depois de ter trabalhado até às 5:30h da manhã. É de doidos ...
PS2 - Alguns meninos pareciam que estavam a pedalar no "Passeio Alegre"....

1 comentário:

Paulo Pinheiro disse...

Bela Domingueira!

Délio: Parabéns Chefe pelo percurso!

Zicas, assim sem dormir vais ficar velho depressa. E se ficas velho e fora de casa , depois ...

Quim Zé, vê se jantas se não daqui a pouco estas anoréctico. Pelo menos massa!

Faria, a Celeste ainda te deixou entrar? É uma vergonha um homem esqueçer-se do aniversário da mulher. Toma cuidado, Toma cuidado que a terceira é de vez!

Miguel eu não que tipo de injecção levastes por Angola mas estavas com muito mais força doque antes. Será que ainda estas a fugir ...

Carla: Que bela Bina! Parabéns

Salada, Martinho, Vasco's, Leitão e outros faltantes estamos com muitas saudades.