domingo, 31 de julho de 2011

Sº Bento 2011 - Rescaldo

Mais um grande dia passado entre amigos Biciatus e não só.
Eram 7:00h e estavam prontos a pedalar os "profissionais" Zé Costa, Leitão, Carla, Vasco, Délio, Rui, Miguel, João, Zicas, Zé Pedro, Paulo, Chouiça, Carlos e o "novato" João.

João, Chouiça, Carlos, Paulo, Miguel, Délio, Rui, Zé Pedro, Zé Costa, Carla, Zicas, João, Vasco e Leitão

Estavam previstos serem entre 20 e 23 a pedalar, mas por vários motivos (medo, cagaço) só o João, sobrinho do Zicas, compareceu à chamada.
O percurso tinha sido programado em função de haver "convidados" que normalmente não andam de bicicleta, caso contrário seria bem mais durinho!
Com a primeira paragem programada para Braga, fizemo-nos ao caminho sem mais demoras. Com alguns atalhos pelo monte até Telhado, caminhos de Santiago, Celeirós, Figueiredo e Lomar, chegamos a Braga rapidamente com medo que a esplanada da Brasileira ainda estivesse fechada!
Fotografia da praxe junto à Sé (apraz-me pensar que o "nosso fotógrafo" ainda está à espera para o regresso) e siga para a Brasileira.
Após deixar Braga para trás, seguimos em direcção à ponte do bicho, através e uma descida alucinante de curva e contracurva em asfalto. Depois de no ínicio da descida termos avisado para os perigos da mesma, o João, estreante nestas andanças, "mandou um malho" de arrepiar. O S. Bento estava com ele de certeza, umas queimaduras na cara, braços e pernas foram o resultado de algo que poderia ter sido bem pior.
Após uma "consulta" do médico de serviço, seguimos caminho até à segunda paragem obrigatório, Ponte do Bicho, para um merecido reforço.
Daqui seguimos em bom ritmo, por estradas secundárias, até às pontes do rio Caldo. De tirar o ar a descida final, especialmente de feita na roda do Miguel. Ele sempre a "cortar fiambre" e eu a não pedalar e a ter de travar para não o albarroar.Loucura.
Depois, veio o castigo do dia, a subida para o santuário do S. Bento.

É já ali ...

Promessas cumpridas, fotografias tiradas, siga para a "nossa praia" onde nos esperavam cerca de 35 pessoas(???) para a bela da FEIJOADA e ROJOADA da D. Fernanda.
Bom almoço, bom convívio, boas sobremesas, minis QB e ainda alguém a "oferecer uma bocado da mulher". Ah!Ah!Ah!Ah!
Eram 15:30h  quando uma carrinha apinhada de "binas" trouxe os 8 bravos até à estrada nacional para o regresso a Famalicão.
Os que apanharam boleia no carro do Quim Zé, juraram a pés juntos que nunca mais!!! O homem além de lutar com ursos, participa em rallyes! Ah!Ah!Ah!Ah!
Foram 8 os que regressaram. Miguel, Délio, Rui, Chouiça, Vasco, Leitão, Zé Costa e Carla.
Subir, subir e subir para depois desceeeeeeeeeeeer até Braga para outra paragem obrigatória, as Frigideiras do Cantinho.
Baterias recarregadas, corpo hidratado, siga para Famalicão pelo mesmo caminho de ida. Até Telhado, tudo correu normalmente, depois foi a loucura até a estrada de Guimarães. Se ao fim de 120km ainda temos pernas para "come" quilómetros daquela maneira, não sei, não!!!
Chegamos a Famalicão a bater as 19:00h, com 136 km e um acumulado de cerca 1500mt.

Venha o próximo!

Cliquem no título para ver fotos.
Ainda faltam as fotos do Miguel.

5 comentários:

Mano Rui disse...

Mas que bela Jornada!!
Relato à maneira e reportagem fotográfica adequada.

PS: proponho a D. Fernanda para membro honorário dos Biciatus

Faria disse...

Só de doidos!

Miguel disse...

Excelente Parabéns! assim, classificaria a professora do meu filho.

um excelente passeio com os amigos do costume. às n/ famílias, o mto obrigado por nos aturarem neste capricho e pelos habituais mimos com que nos brindam neste pic-nic.

um bem haja para todos.

Zé Costa disse...

Nem nos momentos "Alice no País das maravilhas", consegui imaginar um cenário de comer no monte com loiça do SERVIÇO e guardanapo de pano.
SANDRA (esposa do Miguel), só mesmo tu.
Obrigado mesmo!!!!!
Miguel, as "mines" estavam 5*.
Às restantes esposas, não se cansem de fazer aquelas deliciosas sobremesas que sabem mesmo bem, antes de retornar à terrinha a pedalar.
Para que conste fui de mãos a abanar.
Quanto ao resto, mais do mesmo. Pedalar, conviver e assistir a mais uma feroz luta com o urso, desta vez protagonizada pelo estreante sobrinho do Zicas, que deixou o urso num estado lastimável.

chou disse...

Como sempre estava tudo do melhor, parabéns á organização e um obrigado ao Miguel e a Sandra pela Ferramenta especial