domingo, 30 de dezembro de 2012

Última Domingueira de 2012


Para a última domingueira de 2012, compareceram o Faria, Vasco, Délio e o Pedro Freitas, desaparecido à mais de 3 meses.
Para poupar o Pedro a um empeno muito grande, que o afastasse durante outros 3 meses, fomos em ritmo de "Passeio do rojão" até Covelas, para atacarmos um portinho e um belo de um rojão.
Com uma manhã sem chuva, fomos percorrendo o percurso "tradicional" do rojão com algumas variações para acrescentar lama.
O Faria, com uma transmissão nova, sempre que aparecia um poça de água, parava, pegava na menina à mão, e atravessava a dita, tudo isto para poupara a transmissão nova e os cubos acabadinhos de rever !!! Ah!Ah!Ah! Faria, ainda bem que é Verão, e as poças e a lama são poucas !!! Ah!Ah!Ah!
O Pedro sempre com medo de qualquer subidita, lá foi percorrendo km atrás de km sem grandes dificuldades.
Já em Covelas, rumamos ao "tasco dos bifanas" para o já referido lanche matinal.
No regresso, rumamos em direcção às lixeiras de Stº. Tirso, sempre por monte, para depois, descermos novamente para a ponte da Lagoncinha.
Eram 12.45h, quando chegamos a Famalicão.

Uma palavra para o Pedro que aguentou muito bem a jornada de 35 km. Espero por ti Domingo! Nem que tenha de ligar à Mizé !!!!

Até ao ANO !!!



2 comentários:

Faria disse...

Chefe Délio,
A minha sugestão é que nas próximas domingueiras escolhas trajetos sem poças d'água e lama, pois o material está muito caro e o barato sai caro.
Comentário sobre a domingueira, foi excelente e o portinho deu cá um gaz que se passei por alguma poça d'água nem dei conta.Ah!Ah!

Faria disse...

Ah,já agora, porque o material está caro, decifrem este enigma:
Tudo o que é raro é caro.Um burro (leia-se uma "bina") bom e barato é raro.Logo, um burro bom e barato é caro.
Votos de um bom ano para todos os biciatus!