segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Rojão 2013




Sob uma tempestade monumental, os Biciatus participaram mais uma vez no Passeio do Rojão. 
Conforme pedido pelo chefe ás 8.30 estavamos na Pastelaria Santa Catarina; Leitão, Zicas, Paulo, Vasco Araújo, Martinho, Salada e João Silva, como reforços apareceram o Mendes e o colega Paulo. 
Depois do café da praxe seguimos em direcção aos Paços do concelho para recolher o dorsal, e pousar para a fotografia. Passados alguns minutos da chegada começamos a ver que a manhã ia ser muito dura. Debaixo de  chuva, vento e frio seguimos em marcha de passeio juntamente com mais de 500 famalicenses em direcção a Covelas para o bem apetecido rojão. Com o grupo a dispersar-se e apoiar algumas ciclistas menos treinadas nas subidas, chegamos a paragem do vinho do Porto no alto da serra da Paradela, junto a torre de vigia. Fotografia tirada e sem a tasca do costume nem o vinho do Porto seguimos viagem até Covelas onde o regressado Martinho teve uma avaria mecânica na sua bina, mas que com a ajuda da assistência resolveu e chegou ao merecido rojão. Comido o rojão e bebida a mini procurou-se um reboque para o Martinho, mas Martinho onde estavas? Pois claro, onde devia ? Na na Tasca dos Bifanas em grande festa juntamente com o João e sem vontade de voltar. 


Molhados até aos ossos resolvemos voltar pela estrada deixando o Martinho e o João em representação dos Biciatus em Covelas. 


A crónica segue com o relato do Martinho e do João.



2 comentários:

Martinho disse...

Em complemento á crónica do Paulo, apenas digo que nem as cubas fizeram aquecer os dedos dos pés (regelados pelo frio).
E olhem que tentamos várias vezes....
Visto não estar a fazer efeito (o aquecimento... claro!!!) resolvemos aceitar uma boleia que nos foi buscar á Pedra do Couto.

...da-se, que a subida nunca mais acabava. Pensei sempre que a pedra era mais perto.

Enfim, lá chegamos a famalicão por volta das 13H com médias de 150 Km/h.
O condutor da carripana estava com tanta pressa, que o João só dizia que queria estar com o filho mais uma vez.

Quero deixar ficar uma nota ao nosso amigo Délio: O frio é pás senhoras.

Anónimo disse...

Esse gajo, o délio, é um mariquinhas..., chefe, chefe !!!! Chefe que é chefe nunca falta, está sempre presente!
Vergonha de chefe.
Abaixo o chefe.
Eleições, já !!!!