segunda-feira, 15 de abril de 2013

O regresso do Sol


Com um belo dia de sol, nada melhor que um passeio de bicicleta cheio de boa disposição.
A hora e no sítio do costume estavam prontos para mais uma Domingueira: Faria, Leitão,  Martinho,  Paulo e Zicas.
Como o chefe resolveu fazer um treino pela estrada resolvemos, a pedido do Martinho, seguir viagem até ao Penedo das Letras. Em bom ritmo fomos por Gavião, S.Martinho, Lamela S.Cosme. Aí iniciamos a primeira subida de registo junto ao campo de futebol do S.Cosme. Com mais ou menos esforço chegamos aos sete caminhos, até que acontece o grande malho do dia. O Leitão fica preso com a roda da frente e faz uma cambalhota, estilo Délio em Ponte de Lima, mas que felizmente não passou de um susto e de muita lama na Mondraker e no Leitão.
Seguiu-se a descida das pedreiras para a portela a alto gás, pois esta estava muito boa e com o pessoal a gozar as condições do terreno.
Vem a segunda subida do dia, da Portela para o Penedo e o Faria mesmo com pneu sem piso, mas o cheiro do assado foi o primeiro a chegar.
Descanso merecido descemos o Penedo pelo caminho mais longo em andamento profissional. Seguimos por Gavião e por volta das 12h chegamos ao parque da devesa com ca. de 40 km e 800 de acumulado.

Uma nota individual:

Faria: Põe a bina em forma. Ela também merece uma manutenção. O material tem desgaste e necessita de ser substituído e lubrificado.

Leitão: Podes vir todos os Domingos, pois nós é que temos dificuldade em acompanhar-te e não ao contrário.

Martinho: Belo regresso com os menos kg e com uma nova bina. Parabéns pela nova bina se até agora as subidas já não eram problemas, agora com a Scott Genius vais voar.

Zicas: E sete meses depois nada mudou, continuas a ser um sprinter e com as subidas a parecerem descidas.

Elementos com faltas justificadas: Délio, João, Miguel.

Elementos com faltas injustificadas:  Carla, Jorge,  José Costa, Quim Zé, Pedro Roda 29, Vasco Araújo, Vasco Sousa, Zé Pedro.

Para a próxima semana vamos poder contar com o Antony , do Fernando, do Pedro da Doce de Antas e do Toni da Doce de Antas e claro com os elementos faltantes.

A menina do Martinho

11 comentários:

Delio disse...


Deixo aqui uma dica, a bicicleta do Martinho não é a única nova BINA no grupo !!! Existe outra para estrear!!!
De quem será ???
Além disso, tem uma semelhança com a do Martinho, e nenhuma com as outras binas do grupo !!!

Martinho disse...

Apenas quero deixar um pequeno registo:
Ou a minha Bina é muito profissional, ou eu é que estava com muita pica. Dei por mim a motivar o people a continuar com a domingueira quando a grande maioria já queria vir embora antes do meio dia.

Ó délio... o que é que andas a fazer ao povo??? Eles aproveitam.se da tua ausência para descansar???

Se calhar andas a puxar demais......AH!AH!AH!

Já agora.... o Faria anda que nem pode... FDS lá o gajo.... Ninguém o segura!!!!! Parece que quer ganhar a maratona de Famalicão.

Será que a esposa tem conhecimento desta potência toda??? Se calhar não..!!!!!! AH!AH!AH!

Enfim, gostei imenso do regresso e já tinha saudades da galhofa.



Paulo Pinheiro disse...

Será que é uma Superfly Pro SL?

Anónimo disse...

A tal bina está para estrear em breve.... Aguardem????????

Anónimo disse...

Surpresa !!!!!

Paulo Pinheiro disse...

Mais uma loira modelo!

Faria disse...

Martinho.
Com a scott genius ou giant antem x qualquer coisa tanto faz o que interessa é ter calo e pedalar, o problema de alguns é que as bicicletas não tem motor e quando toca a puxar ficam na poeira. Para o que vi no domingo até estavas muito bem, mas tens que treinar mais um bocadinho para saír a ferrugem.
Abraço, Faria.

Paulo Pinheiro disse...

Além sabe o que quer dizer o "calo" a que o Faria se refere? Será que e o que estou a pensar? Será que depois da conversa de Domingo ele ganhou calo?
Ah,ah,ah,ah

Martinho disse...

O Paulo,

Pelo que pude entender, acho que o faria já se decidiu.

Prefere ter o bojão calejado.

Ó Faria,
Muito obrigado pelo elogio, até já me sinto preparado para a maratona.
Apenas quer fazer uma pequena correcção. Não vi poeira nehuma? E também nunca te perdi de vista. Afinal estás a falar de quem???

Faria disse...

Paulo,
Calo ou canetas vem tudo a dar ao mesmo.É aquilo que tu não tens, quando toca a subir dás o abáfo, quando tiveres a minha idade estás fod..o ou então vais ter que pedir ajuda, tens que fazer muitas subidas ao penedo das letras. Ah,Ah,Ah.

Leitão disse...

Posso intervir? O Paulo no domingo fez as vezes do CHEFE, esteve atento ao rebanho e por mais de uma vez esteve à espera do avozinho, daí o ter presenciado a minha cambalhota para o lamaçal.
Paulo obrigado pelo comentário simpático mas ... só se for a descer.
Apareçam, não deixem morrer o grupo. Os novos já já estão aí.
Abraço