quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Domingueira da "Válvula".
Pelas 8:30h de domingo, lá estavam uma vez mais os indefetíveis: Vascos (Sousa e Araújo), Quim zé, Paulo, Álvaro, Tó, Faria, Mesquita e eu próprio.

Subimos pela santa, passamos pelo coreto e fomos até ao topo, não conheço maneira melhor de rebentar com quem no dia anterior pouca água bebeu.
Entretanto reparei que o pneu traseiro do Faria estava um pouco vazio e ofereci-me para o encher só que a válvula interior não desapertava além de estar já um pouco torta (parecia aquelas pilas em forma de banana). Face ao estado do material foi decidido não lhe tocar.

Continuamos até perto do aterro e fomos em direção a Ribeirão, passamos a ponte e em má hora parámos na bomba da Trofa, o Faria pede alicates e começa a forçar a dita válvula, pede o adaptador e tenta encher, aquilo nem sinal de vida, nova tentativa e lá começa a encher, tira o adaptador e volta tudo à estaca zero. Numa última tentativa lá encheu mas já ninguém tirou o adaptador, lá foram 40 mn à viola.


O Paulo entretanto ofereceu-se para nos brindar com um vinho do Porto em sua casa. 

Subimos em direção a Covelas (mais uma vez por um trilho com as binas às costas) e rumámos a Famalicão (descemos por um trilho novo que na parte final pelo seu acentuado declive e perigosidade fez subir a adrenalina para os mais afoitos que não desmontaram).

Lá chegámos a casa do Paulo (onde também apareceu o Martinho só para cumprimentar, todo cheiroso e de chinelinho, o gato miou) para o brinde do vinho do porto acompanhado de uns docinhos comprados de véspera na festa de Antas e de umas rabanadas (muito apreciadas por quem provou) confecionadas pela sua cara metade, a quem desde já agradecemos a simpatia e nos voluntariamos para ir provando as iguarias que for confecionando.
 

Acabámos a volta com 37 km e 750 de acumulado.

Nota final: vai para o Quim Zé que face a algumas dificuldades iniciais de adaptação à sua nova bina, já lhe começa a descobrir os pontos de excitação, revela já um andamento de quem demonstra um certo à vontade, até já lhe quer mudar o espigão e o selim para carbono, será o mesmo que mandar colocar mamas novas.

4 comentários:

Faria disse...

"Já um pouco torta (parecia aquelas pilas em forma de banana). Face ao estado do material foi decidido não lhe tocar".......
Ó Jorge, esta afirmação leva-me a pensar que tanto faz estar torta ou direita, podes lhe tocar na mesma(válvula).
Ah,Ah,Ah,Ah

Delio disse...

Faria,

Concluindo, tu não te importas que o Jorge toque na tua !!! Certo ?
Aposto que também estiveste na famosa domingueira de Stª Tecla !!!!
Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah

Álvaro Brandão disse...

Jorge,
Descrição da Domingueira da "Válvula" TOP, apenas um apontamento de grande relevância. Face ao investimento elevado que o Quim Zé pretende efectuar na sua Bina com a aplicação de umas "mamas novas", isto é, não sobra nem 1 cêntimo para o jantar de Natal. Conclusão mais uma queda para o Quedómetro. Assim janta e não paga.
HAHAHAHAHAHAHAHAH

Vasco Araujo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=eRmMNcO7xMs

teste