terça-feira, 15 de novembro de 2011

Relato de uma Domingueira - 13/11/11

Hora: 8,25 am. 
Local: o do costume

Presenças: Quim Zé, Carla e moi memme.
O Quim Zé que tinha passado a noite em claro, motivo: jantar à base de caldo verde e uns quantos Kilos de Castanhas assadas, resultado: toda a noite a pensar que era um temporal mas afinal era mesmo a máquina dele numa intensa luta com os ditos kilos de castanhas ingeridas.
Depois de uma semana dada a recados sempre pensei que íamos ser mais que muitos. 
Chovia? 
É claro que chovia, mas ninguém disse que o BTT é um desporto de pavilhão e muito menos de cama, enfim…. Sempre ouvi dizer que não devemos pregar mas praticar.
8,30 o Quim Zé abre o coração e diz que tem um sonho que quer realizar, e qual é esse sonho? Ir de Famalicão a Guimarães de bicicleta.
Lá nos montamos nelas e bora lá ajudar o Quim Zé a realizar o tal sonho, mas para que não fosse só estrada, toca a ir por alguns montes até São Cosme, e aí tudo se ia inverter, porque enquanto pedalávamos a um ritmo bastante aceitável, eis que não aparece um URSO, mas sim um gatito que depois era uma gatita com alguns dias de vida, então a Carla, qual protetora dos animais, nos obrigou a parar e ir apanhar a gatita. O que fazer agora? Vamos levar a gatita aos teus Pais e no fim da domingueira vamos lá busca-la. Assim fizemos, volta a ir a gavião arranjar guarida para a gatita e então a realização do sonho do Quim Zé ficou adiado.
Então rumámos à ciclo via e lá fomos fazer a verdadeira domingueira até Balazar.
Fizemos 44 Kms, com  o acumulado a atingir mais que muitos.
A gatita está bem de saúde e já foi batizada de “LAURA”, e ficou como a mascote do Grupo, nas novas malhinhas podemos colocar um gato no emblema.
Ficamos a saber que os URSOS que tem aparecido ao Quim Zé, é sempre o mesmo, e que alguém o traz de casa, porque quando alguns elementos faltam não aparece nenhum urso. 

By Zé Costa

1 comentário:

Delio disse...

Protesto veementemente contra o nome dado à gata.
a gata só se pode chamar BICIATA ou quanto muito BINA!
Agora, Laura.....