segunda-feira, 12 de março de 2012

Domingueira do Leitão - 11/03/2012

Com o nosso Biciatu Leitão preocupado com o seu ritmo cardíaco a "ameaçar" pedalar sozinho nas Domingueiras, e  por unanimidade dos presentes, resolvemos pedalar em direcção a Santo Tirso. 
Aquilo que se previa ser uma volta normal, transformou-se num volta FANTÁSTICA.
Por trilhos, ruas, ruelas e caminhos fantásticos, passamos por sítios espectaculares, por imensos trilhos novos, atravessando Antas, Esmeriz, Lagoa, Caldas da Saúde, Lama, Landim, Cardal, Bairro, Areias, Delães, Caniços, Burgães, Santo Tirso, Palmeira.
Com o destino a ser o parque da Rabada, lá fomos pedalando por trilhos, ora orientados pelo Vasco ora pelo Délio. 
Chegados à ponte de Caniços, resolvemos descobrir um caminho directo ate à Rabada sem ir pela estrada. Perguntamos a uma moradora, que nos avisou " Existe um, mas é muito mau! Vocês caiem ao rio! Tenham muito cuidado!!"
Seguindo as orientações da simpática senhora, lá fomos pedalando por um caminho à margem do rio. Quando o caminho parecia começar a afastar-se do rio, resolvemos explorar um trilho excelente, um verdadeiro single onde em alguns sítios um "passo" para o lado errado acabaria no rio! Infelizmente este trilho não tinha saída. Que pena!
Voltamos para o caminho inicial, ainda à procura de um caminho que nos levasse à Rabada, e lá o encontramos! 
Excelente trilho!
Lá chegamos à Rabada e ao novo "Passeio Alegre" de Santo Tirso.
Continuando por atalhos e caminhos lá fomos pedalando até chegarmos a Avidos onde eu já tinha visto um trilho mas nunca o tinha explorado. 
Bendita hora, mais um trilho fabuloso pelo meio de quintas e campos. 
Chegamos à Lagoa, 12:10h com praticamente 45km feitos, e o grupo separou-se, o Vasco e o Délio seguiram para Landim ainda por alguns caminhos e trilhos e o Leitão, Paulo, Faria e Quim Zé seguiram para Famalicão.
Cheguei a casa com 51km e 865mt de acumulado!
Grande dia!!!!

PS Leitão, já percebeste que não és tu que tens de mudar, o grupo é que tem de se adaptar aos ritmos, limitações, objectivos, capacidades de cada um ! Abraço e até domingo.

2 comentários:

Paulo Pinheiro disse...

Leitão o grupo esta contigo! Um por todos, todos por um!

A excelente crónica do chefe espelha bem o exelente passeio que tivemos.

Aos faltantes: não sabem o que têm pedido!

DOMINGO ESPERAMOS POR APOIO EM MASSA!

Leitão disse...

Obrigado Délio. Obrigado Paulo. Obrigado... obrigado... obrigado. Já pareço a saudosa Amália Rodrigues!!!
É de facto muito bom ter um grupo de amigos assim. É fantástico termos um CHEFE que está sempre pronto a estimular-nos e a sacrificar-se em prol do grupo.
Gostei da domingueira. Todos gostamos. No entanto, tal como ontem deixei claro, não quero condicionar ninguém, muito menos o grupo.
Uma vez, duas vezes tem piada, mas ... o Penedo das Letras, as Pedreiras (com a famosa subida do cemitério), Fralães, Franqueira, Airão, etc., etc., ... quando o Leitão não aparecer vamos lá!!! Deixem-se disso.
Sempre tive uma grande paixão por bicicletas e desde muito novo que pedalo sózinho. Eu não me perco.
De vez em quando vou aparecer para o café da manhã e não vou perder os "fantásticos" passeios da biciatada (S. Bento, S. Bento, S. Bento, ... já me esquecia, qualquer dia voltamos a S. Tiago de Compostela) e de resto ... sou capaz de me dedicar àqueles passeios mariquinhas que os "amigos do pedal" organizam (massa crítica, dia europeu sem carros, a favor deste e daquele, etc., etc.).
Boas pedaladas, vamo-nos vendo por aí.
Abraço