segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ataque à Isabelinha !!!


Grande manhã de BTT e de convívio!

Eram 8:00h, e estava EU sozinho na padaria St. Catarina, a chamar nomes a todos os preguiçosos que tinham ficado na cama !!!
Finalmente, um a um , lá foram chegando! 
Zicas, Pedro, Salada, Faria, Paulo, Quim Zé, Zé Pedro e Martinho.
Eram 8:25h quando arrancamos em direção a Viatodos, para fazer o percurso da Maratona da Isabelinha, realizada no passado mês de Abril.
Por trilhos já conhecidos e por estradas rurais lá chegamos a Viatodos com alguns a deitar fumo !!!
Com passagem por campos e caminhos rurais, completamente cheios de urtigas fresquinhas, lá fomos pedalando sempre perto do rio Este.
Atalhando por aqui e por acolá,  eu e o Faria ficamos sozinhos, sem avistar mais ninguém. Toca a ligar para o Zicas, para ficarmos a saber que o URSO tinha aparecido ao Pedro. (Primeiro tombo) Não quiseste "passar na pia batismal" e foi no que deu ! Ah!Ah!Ah!
Resultado da queda, 2 dedos do pé fracturados, umas amassadelas nas costelas e mais uns arranhões. Nada que o impeça de participar na Maratona de Famalicão. 
Força Pedro, ossos do ofício !!
Quando chegam à nossa beira, trazem "atrelados" os índios Bifanas, que também iam fazer o mesmo percurso.
A partir daqui pedalamos sempre juntos, Biciatus e Bifanas.
Excelente, aquela travessia do rio Este a pé. 
O nosso amigo Faria, decidiu que não se queria molhar, tinha medo que a roupa encolhe-se e tivesse de voltar a usar os calções/calças/saia/corsários amarelos !!! Ah!Ah!Ah!
Não lhe serviu de nada, porque desde um ataque de pedregulhos, empurrões e bicicleta de molho, lá teve de se atirar à água e atravessar como toda a gente. 
A partir daqui começou a doer, subir, subir, subir, descer, descer, para logo voltar a subir.
Nesta primeira paragem, alguns vinham com a tampa do radiador prontinha a saltar !!! Ainda íamos a meio da subida para Airô.
O Paulo, Pedro, Salada e o Faria, rumaram para casa mais cedo, enquanto o resto do grupo continuou o ataque final na companhia dos Bifanas.
Aquela última subida é qualquer coisa!
Depois, foi descer, descer, descer, descer, e que descidas! Alucinantes!!!
Pelo meio, o Gusto dos bifanas, traçou o pneu da sua merida 29", graças a um vidro, e o Quim Zé esteve tão peto, mas tão perto de mandar o malho da vida dele, que se não caiu desta não volta a cair!
Estava na hora do reforço e do regresso acasa por estradas e caminhos rurais.
Acabamos com 46km e 978mt. de acumulado.

PS - Obrigado Bifanas, pela companhia e boa disposição.

1 comentário:

QUIM ZÉ disse...

Excelente percurso e muito duro também, gastou-me todo ostock:barras,sumo, fruta água e ainda os trocos que também troquei por um reforço no café lá da zona de Airô. Conto com o chefe para mais iniciativas deste calibre entenda-se dureza pois só assim me posso preparar para entrar em competição.