segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Domingueira bem recheada......

Contrariamente ao costume e desta vez com o tempo a ajudar, no local e hora habitual lá apareceram além de mim, Tò, Vasco A., Vasco S., Álvaro, o Paulo A. e um novo elemento o Tomi.
Logo à partida o Vasco S. e o Tomi manifestaram que alinhavam mas que a qualquer momento podiam abandonar e regressar.
Foi decidido então fazer um percurso mais rolante para abarcar toda a gente, a ideia era então fazer os caminhos de Santiago até Barcelos.
Lá começamos pela lama da ciclovia até Rates, continuando pela lama até Pedra Furada onde o Vasco S. e o Tomi resolveram virar à direita pela estrada e retornarem a Famalicão, o resto do grupo manteve a ideia de seguir o plano inicial.
Quando chegámos ao cruzamento da Franqueira e devido ao adiantado da hora foi decidido virar à direita em direção ao monte da saia e explorar assim umas subidas mais acentuadas.
Lá chegámos ao monte da saia, Grimancelos, Minhotães, ciclovia e Famalicão, chegámos por volta das 12:40h com 53 km e 860 de acumulado.
Bom treino para o próximo domingo para o já habitual passeio do rojão.
Algumas notas:
  1. Fica já combinado para o próximo domingo o encontro no local e hora habitual para o tradicional passeio do rojão. Sugiro fazer o mesmo que em anos anteriores e sair mais cedo que o horário formal da organização, prefiro ir mais cedo e voltar sem stress a uma hora que me permita ir almoçar para depois ver o grande Fama-Chaves.
  2. Devido à ausência constante da maioria dos membros às domingueiras (o atletismo e a preguiça estão a ganhar terreno) se quisermos continuar a espalhar magia por esses trilhos fora vamos ter de recrutar e acarinhar novos Biciatus, daqueles que gostem realmente de fazer BTT onde ao domingo pelo menos deveria ser a coisa mais importante, chova ou faça sol, está tudo muito burguês para o meu gosto, qualquer desculpa serve para não aparecer.
  3. Face à adesão de alguns novos membros (Garcia, Miguel e Tomi) e ao desgaste de alguns equipamentos, precisávamos de saber como fazer para encomendar mais peças do nosso equipamento, talvez o Délio possa dar pormenores.
  4. A onda vermelha parece que está a querer voltar, avalanche no Estoril, ovelhinhas em Guimarães e forte discussão do Bruno de Carvalho com a mulher na sexta à noite, não gostou do "tom dela".  

4 comentários:

Delio disse...

Jorge, em relação aos equipamentos preciso de saber as quantidades necessárias e os artigos, para pedir o orçamento.
Depois é pagar e esperar pela entrega.

Abrejos!!!

Vasco Araujo disse...

Boa cronica, boa domingueira, boa companhia.
Vasco Sousa tiveste que rebocar o Tomi?
Equipamentos 2 calções tamanho L 1 jersey tamanho XL

vasco sousa disse...

Não Vasco ... não foi preciso rebocar o TOMI, nós temos força ... o nosso ritmo é que é mais lento...

Paulo Pinheiro disse...

Domingo estarei de volta. Não se esqueçam de se inscreverem no Duatlo. Eu já sou o 15.