segunda-feira, 12 de junho de 2017

Domingueira da Sra. das Neves e da Franqueira!!!



Grupo 1 - 8:30H partida da Sta. Catarina
Grupo 2 - 9:30H Partida da Sta. Catarina

Grupo 1 - Jorge, Garcia, Quim Zé ............. (não sei os restantes)
Grupo 2 - Martinho, Faria, Zicas, Salada, Pedro (roda 29)


Estão de parabéns pelo regresso, o Zicas e o Pedro.
- Ó Zicas, a tua bina anda de Caralho. Para quem já não andava de bicicleta á tanto tempo, até custa a acreditar no que vimos. Das duas, três. Ou andas dopado, ou andas a treinar dentro do atrelado do camião.

Após várias tentativas de contacto com o grupo da frente, para perceber se havia hipótese de ir ao seu encontro, e não sendo possível estabelecer ligação, lá fomos nós rumo á ciclovia, e sem destino aparente.

Aconselhados pelo "legume" subimos á Sra. das Neves, subida essa que quase rebentava com o radiador ao Pedro. O ponteiro já não saía do "vermelho" e por várias vezes esteve para saír disparado.

No regresso, tivemos o Zicas no seu melhor, pois como é seu apanágio gosta de liderar tudo o que é descoberta e que mete silvados.
Estou-me a lembrar há uns anos, duma ocasião lá prós lados das "pedreiras" em que pequenote entrou pelo silvado adentro como que come tremoços...e ninguém mais o viu.
Só se ouvia uns pequenos gemidos.
Enfim, coisas de explorador.....

Já na chegada a Famalicão e com cerca de 35 km no pêlo, encontramos o Biciatu João, acompanhado pelo filho (que já lhe dá valente), também a percorrer as frescas da ciclovia.
Deve ter tido problemas com o radiador no dia anterior.....EH!EH!

Bem, assim se passou mais uma manhã de domingo, com uma voltinha SOFT mas com KM`s suficientes. Para a próxima será melhor.....

                                          NOTA IMPORTANTE

Infelizmente tive a oportunidade de ler uma troca de opiniões numa publicação anterior, e digo-vos que lamento que hajam colegas que pensem em divisão.

Sobre este assunto, e apesar de não dever explicações a ninguém eu próprio já tinha conversado com o Paulo, que no meu regresso não iria acompanhar o pessoal até ganhar ritmo (amigo não empata amigo). Por outro lado, não me tem apetecido acordar ás 8:00H da manhã, e tenho liberdade de montar a minha bina mais tarde.

Parece-me desajustado o comentário do Leitão, até porque ele é um exemplo dos que pouco aparecem, dos que muitas vezes vão andar sozinhos, e nunca ninguém o qualificou. Não temos esse direito....
Vamos lá deixar de criquiçes, e dar importância ao que é importante.
Neste momento o importante é aparecer, andar de bicla, libertar o stress, ganhar músculo e beber uma bejeca.

Saudações Biciatas,
Martinho

1 comentário:

Delio disse...

Aprovado!

E eles vão voltando!!!