quarta-feira, 9 de março de 2011

Twilight Zone

Qual D. Sebastião, o Salada apareceu! Não acreditam ?!
Será que usou TELE-TRANSPORTE ???
Hoje fez 40 Km, na companhia do nosso "Biciatu" Diogo. Até existe um filme  .... Logo que o tenha em meu poder torno-o público.

Ainda não acredito!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

bem pelo ar derriado é bem possível que tenha acontecido.

Diogo Pereira disse...

4º Feira, 9 de Março de 2011
Passeio das Quedas
Basta um Biciatu aparecer que já se torna um passeio oficial Biciatus.
Afinal o homem que se julgava morto está vivo e de boa saúde (até ter caído). Não se deixem enganar pelo facto de não ter aparecido durante este tempo todo, sempre que olhava para trás, lá estava a KTM com pneus de camião sempre com um ritmo certinho. Na sua ausência ele percorreu 309km em apenas 15 dias. É obra.
Para pedalar estavam as 09.30h na ribapão apenas o Diogo e o Salada.
Levei o Salada por vários trilhos até chegarmos a S. Cosme onde iniciamos a subida para Lamela. Uma vez em lamela e já que tinha a Merida para teste decidir passar num singletrack lá existente mas nunca pensei que o Salada se iria “atirar” á descida. Chego ao fim da pista e o telefone toca, era o Salada e tinha caído algures na pista. Merida pás costas e lá vou eu á procura do acidentado, passo a zona rochosa e não o vi, o que achei estranho dado que é a zona mais difícil do single, Aliás só o vi ao chegar a um pequeno salto que lá havia. Lá estava ele, bike no chão e capacete em duas metades.
Após a queda aparatosa e de se verificar que não se esvaía em sangue partimos rumo ao penedo das letras. Uma vez lá em cima, após duas de treta e umas voltas na Merida decidimos descer. Diogo na frente sempre a abrir e salada lá para trás. (é compreensível porque tem um guiador recto) De tanta velocidade atingida e meia descida feita o travão de trás da Merida decide aquecer de tal modo que deixa de funcionar e sou obrigado a entrar nas curvas com a roda de trás no ar para o arrefecer. (tenho que filmar a descida).
Já cá em baixo e após 10minutos aparece o Salada. Partimos em direcção ao Castro da Bóca e decido aventurar-me por uma descida pequena lá existente. O Salada foi pela estrada e já estava lá em baixo á espera de espectáculo. O resultado foi, como já se esperava, queda, (2ª queda do dia, ainda não acabou), levanto-me, sacudo a terra e finalmente entramos no castro da Bóca. Ao chegar ao rio a lama levou a melhor sobre o Salada que acabou por tombar para cima de um muro. (3ª queda do dia).
Nesta altura tinha em mente regressar a casa, mas por cortesia do Salada ainda se fez mais 10km por estradas e montes de S.Cosme, Ceide, Santiago de Antas e Lagoa.
Foi mais uma vingança pelo que lhe fiz passar na primeira parte do percurso pois havia alturas que as pernas já não pedalavam.
No total foram 40Km com muito de acumulado (segundo a “garminda” do Salada).
Salada, Descansa e aparece no Domingo, ouvi dizer que havia recompensa.
PS: Salada, o capacete é um salva-vidas por isso gasta quanto puderes num.
PS1: Salada, para saltares tens que levantar a frente se não já sebes o que acontece.
PS2: Diogo, não te aventures mais por aquele caminho porque para a próxima não ficas de pé.
PS3: Cliquem aqui para verem o Salada na Merida.
PS4: Cliquem no titulo para verem mais fotos.
PS5: Adelino, a review da One Twenty deve estar no site entre domingo e segunda-feira
Pérolas linguísticas:
“…dar aqui uma em cima era altamente, há ar puro ….” – Salada