segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Abelhas e Presuntos !






Assim se resume a nossa domingueira!
Metade foi passada a falar de presuntos. 
Melhor, do presunto do Faria e qual seria o melhor sítio para o comer, na casa da Mãe, na caso do primo, na casa do Faria ou na quinta.
O Faria já não aguentava mais!
A outra metade da Domingueira foi passada a fugir das abelhas.
O primeiro a ser atacado por um enxame foi o Zé Pedro. Era vê-lo a correr qual Usain Bolt, por aquele monte !!!!
Resultado, 3 ferradelas.
Eis senão quando, já não lhe chegava a história do presunto, o Faria resolve imitar o Zé Pedro e "atacar" outro enxame de abelhas.
Resultado, 2 ferradelas. Mas atenção, as abelhas do Faria eram poderosas, segundo ele, conseguiram furar o capacete, o lenço e picar na cabeça !!!

Tudo isto aconteceu numa volta, pelas terras de Mouquim, Jesufrei e Arnoso St. Eulália, não muito longa, 34km, mas bastante técnica. Excelentes trialeiras aquelas que percorremos.
Terça-feira também se pedala, 8:30h no sítio do costume.

4 comentários:

Martinho disse...

COMUNICADO
Chamo especial atenção á Biciatada que não pôde pedalar no domingo, que o último parágrafo da crónica do chefe dá a ideia que que andamos a "laurear a pevide" no meio do Monte.

Não foi bem assim!!!!

Por culpa de um "Pau" - lo (não se sabe ao certo qual?) o chefe "encostou-se" ao chão, e apartir desse momento meus amigos fod....-se tudo.
As subidas apareciam do nada, e era cada uma pior do que a outra. Aparentemente 34 Km não é nada, mas se se forem feitos na pedaleira da avózinha se calhar mudamos de opinião!!!!!????

Regra nº 1 - Nunca deixar que o chefe toque no chão.

Delio disse...

Que peninha!!!
Ouve lá, melhor, lê lá, se a volta foi sempre a subir não te estou a ver a utilizar outro prato que não a AVOZINHA, certo !?!?!?
Poderias ter solucionado esse problema ingerindo uma das barritas milagrosas, home-made, do Quim Zé, até pareceria que ias no prato grande! Eh!Eh!Eh!
Em relação ao teu comentário deixa-me corrigir para " a bina do chefe encostou-se ao chão, por causa do Pa-ulo" e isso é que estragou tudo !!! Ah!Ah!Ah!Ah!
Já agora, esqueci-me de mencionar na crónica que o QUIM ZÉ viu o URSO de uma maneira que nunca tinha visto, PARADO !!!!

Até amanhã!

Abrejos ( em homenagem ao Engº "desaparecido" chefe )

Paulo Pinheiro disse...

Rectificação ao Comunicado:

Não foi o Pau nem o Paulo que atiram o chefe ao chão! O chefe não caiu! O importante referenciar que o chefe nunca caí!

Sobre a Domingueira de ontem devo dizer que foi vergonhosa, não pelos trilhos mas pelo resultado. Com o tempo utilizado devíamos pelo menos ter feito mais 20km e mais 500 de acumulado. Tenho que subscrever frustração do chefe.

Para o senhor que roda com a avozinha tenho que dizer que deve continuar a participar nas Domingueiras com assiduidade para perder o cansaço.

Quero deixar uma mensagem de melhoria ao Quim Zé, pois as suas barritas estão muito moles, é fundamental melhorar a receita para ficarem mais duras. O estado fragil das barritas pode ser o motivo do ataque do Urso.

Ó Faria, não te esqueças do presunto que as minis vão a caminho. Para um bom entendedor meia palavra basta. Vai preparando a Celeste para não ter ser um choque.

Anónimo disse...

Querem presunto!!! precisam é de leite para não andarem tão cansados