quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Crónica !

CRÓNICA DE UMA DOMINGUEIRA
(Alguém no blog solicitou a nossa participação)

Às 8h 30m lá estávamos nós prontos a arrancar para mais uma domingueira, não digo que estava o Quim, o Tónio ou Zé, porque isso não é importante para o caso, estava efectivamente os que apareceram, e eram muitos …. ou eram poucos? Mas isso também não interessa muito para esta crónica que ninguém vai ler a partir daqui.
Na falta do tal, que tem a mania que ás vezes manda, reunimos e decidimos por unanimidade que quem mandava hoje era…. espera aí! - Não decidimos nada, mandávamos todos.
Lá partimos nós em direcção a lá cima, passamos pela coisa, mas pelo lado direito, no cruzamento viramos á esquerda, depois andamos a descobrir caminhos novos, numa pura provocação de imitação ao gajo que diz que é mecânico licenciado.
Na descida perigosa…. tou confuso… os que cruzaram connosco é que vinham a descer! Então nós subimos a descida a um ritmo bastante alto, o GPS já acusa cerca de uns tantos Km e 50metros percorridos, embora isto também não é relevante para a crónica, aliás julgo que já não há ninguém a ler isto.
A meio do percurso quando o GPS marcava latitude 41.40105272339257 e Longitude -8.622894287109375, resolvemos fazer o regresso no sentido de cá, continuando a utilizar, caminhos rurais, muito monte e bastantes trilhos e umas coisas que alguns chama de “singles tracks fabulosos”, eu chamo-lhe ciclo-via…. Mas você é mesmo teimoso, ainda está convencido que vai saber alguma coisa, já lhe disse para parar de ler aqui. … Obrigado.
Ainda não era hora para almoçar e já estávamos todos em Famalicão, estava realizada mais uma domingueira espectacular, para trás ficaram mais de muitos Km percorridos…. bem, os que moram longe fizeram mais uns quantos. O acumulado, meus amigos, o acumulado… o acumulado…. então não é que me esqueci ver quanto marcava o aparelho. Há dias assim!


Foi a crónica possível, para todos que tiveram a coragem de ler até ao fim, um abraço “BICIATU”


PS - A crónica foi publicada por mim, mas o autor é anónimo, recebi-a por e-mail.

5 comentários:

Delio disse...

Proponho este GAJO, para redator oficial do grupo!!!
O GAJO tem um estilo dramático, algo retórico e com laivos de critica social!
És grande "Anónimo" !

PS - Para ser redator oficial não pode falhar uma !!!

VASCO SOUSA disse...

Proponho que no futuro quando o "chefe" não puder ir ás domingueiras, que providencie o encerramento dos tascos ao Domingo de manhã, se não o resultado é este.
vasco sousa

Miguel disse...

...faço mesmo muita falta! ahahahah

Paulo Pinheiro disse...

Enfim...não se pode faltar!

Zé Costa disse...

Bom. Agora sim estou mesmo preocupado com o estado a que chegou o meu grupo. Pensei que já me podia ausentar mas infelizmente concluo que não.
Vou regressar o mais breve possivel, até lá alguém que ponha travão em tanta loucura.
BICIATUS....... aléééééé........