segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Raid "Toucinho das Clarinhas" ou será " Clarinhas do Céu"

Como já seria de prever, após todo o falatório durante a semana, este fim de semana resolvemos participar no 1º Raid "Toucinho das Clarinhas" ou será " Clarinhas do Céu", que se realizou lá para as bandas de Guimarães.
Com partida marcada para às 8:30h, apareceram o Délio, Paulo, Faria, Zé Costa, Leitão e Vasco A., faltando porém o criador e maior dinamizador deste evento, o nosso Quim Zé.
Com algumas dúvidas iniciais quanto à realização do evento, lá partimos em busca do mistério das Clarinhas de Guimarães ou do Toucinho do Céu de Fão!!
Escolham!
Rolando por estradas secundárias lá fomos numa rica manhã de sol e muito fria, passando pelas nossas aldeias, até chegarmos a Pevidém, local da primeira paragem na procura do "mito".
Mistério esclarecido e resolvido, pelo menos para nós os 6, já irão perceber.
Como não poderia deixar de acontecer, lá rumamos em direcção ao castelo de Guimarães, passeando calmamente pela bonita zona antiga da cidade de Guimarães. 
Fotos da praxe tiradas, mais um voltinha por algumas quelas históricas, uns gritos de apoio ao S.C. de Braga, e siga velozmente para Famalicão.
Pouco passava das 12:00h, quando chegamos a Famalicão com 56km feitos.
Esta é a crónica da Domingueira, agora vem a outra crónica ...


O "mistério" estava desvendado ... achavamos nós !!!

A degustação do dito, desfocada para não comprometer ninguém ! Eh!Eh!Eh!
 
A prova da participaçãp no Raid e ao mesmo tempo uma lembrança especial!

A "mula" de carga. Ele é pedras, ele é bolos, ele ... Ah!Ah!Ah!

O centro histórico de Guimarães.

A conquista do castelo, só nos faltou a bandeira!

O autor com a recompensa.
... chegados a Famalicão, o Paulo e eu fomos entregar a recompensa ao Quim Zé, que por motivos inesperados de salubridade pública não pode participar nesta aventura.
Honrado com a homenagem, pensamos nós, entregamos a caixa ao Quim Zé que mal a abre exclama " Isto não é Toucinho do Céu de Guimarães!!! " Ah!Ah!Ah!Ah!
Mais palavras para quê!
O mistério do Toucinho das Clarinhas ou será Clarinhas do Céu, ou das Clarinhas de Guimarães ou do Toucinho do Céu de Fão, continua, o que significa que teremos de voltar a Guimarães e a Fão para tirar dúvidas!
Até breve!

Abrejos a todos os Biciatus e amigos em geral e em particular ao nosso Quim Zé!



1 comentário:

Joaquim de Oliveira disse...

olá amigos! em meu nome e em nome da restante família, agradeço a lembrança que o grupo teve para com noz, em especial o Delio e o Paulo. aproveito ainda para dizer que a tarte de amêndoa que nos foi presenteada estava......excelente.
numa próxima oportunidade serei eu a oferecer o toucinho da clara do céu especialidade de Fãomarães.