domingo, 22 de março de 2015

Domingueira oleada


Participantes: Alvaro, Jorge, Martinho, Mesquita, Paulo, Quim Zé, To, Vasco Araújo

Passeio de Domingo pelos lados da Quinta de Penela, Penedo das letras, pedreiras e 5 caminhos. Em grande animação, como de costume, os 8 Biciatus sairam só um pouco fora de horas. Voltinhas por aqui e por ali chegamos a primeira paragem no alto da Quinta de Penela onde o Mesquita foi traído pelo excesso de óleo na corrente em que os paus entravam sem sentir. Consequência drop out partido e regresso antecipado.
Na subida ao Penedo o Martinho fez um teste drive a uma Scott RC 29 e passou de último do pelotão para primeiro. Ainda na subido do penedo o Alvaro teve um pequeno deslize até ao chão , mas sem sequências. 
A subida as pedreiras pela Portela está melhor que nunca com técnica, zona rápidas e outras lentas e um prazer fazer essa subida.
Regresso pelos 5 caminhos em grande ritmo . No final da descida do cemitério em S.Martinho todos viram os paralelos menos o Quim Zé que ao fugir deles encontrou o muro do cemitério e chão .
Chegamos a Famalicao por volta das 12h20, com 36km e +820m .

Notas: 
- Quim Zé fez na semana passada 67km em 2h50. Este homem está a perder-se nos Biciatus. 
- Mesquita, o frasco do óleo e para ser usado muitas vezes, não necessitas de comprar todas as semanas.
- Vasco Araujo, o ginásio está a fazer-te muito bem.
- To, estas em grande forma.
- Jorge é melhor não andares aos Sábados, qualquer dia não tens quem te acompanhe.
- Martinho, grande esforço, nem parece que não tens andado. Com um 29. .....
- Álvaro, sempre em High performance . 

Jantar na Taberna do Delio e na próxima 6a feira, por favor confirmar presença até 4a feira. Importante a presença de todos para combinar o passeio a Santiago.

5 comentários:

Paulo Pinheiro disse...

Eu confirmo a minha presença no jantar de 6a feira.

Unknown disse...

Eu também confirmo a minha presença.
O anfitrião, que pelos vistos está num novo espaço, também terá de se pronunciar sobre a disponibilidade para esse dia, se tal se confirmar, pode sugerir já a ementa.

Quanto à ida a Santiago e como já manifestei ontem, se tiver pelo menos uma companhia e como é a minha 1ª vez gostava de ficar nos albergues oficiais para a aventura ser completa.

Quanto à domingueira de ontem, o que mais gostei foi de ver 8 Biciatus todos trajados a rigor a espalhar magia pelos trilhos do nosso concelho, um deles além da magia ainda espalhava óleo por todo o lado, era bonito de se ver....

Delio disse...

A questão do jantar do mês de Abril, servir para alinhavar os detalhes da ida a Santiago, foi falada por mim e pelo Mesquita já na nova tasquinha do Ferrador.
A disponibilidade existe, falta marcar hora e data.

Martinho disse...

Caro Délio,

Nova Tasquinha e não dizes nada?????

Delio disse...

Espero por ti !
Como diz o outro , "melhor .... ainda"!!!