domingo, 15 de janeiro de 2017

Domingueira das nove horas

Após alguns anos a sair às oito e trinta e algumas domingueiras às oito, eis que surgiu uma às nove. Com presenças do Paulo, Tó, Paulo Araújo Quim Zé, Zé Pedro e o muito mal dormido e mal disposto Jorge. Ele ainda tentou disfarçar que a hora era má e que o Paulo Araújo chegou imagine-se dois minutos atrasado, mas depressa concluímos que Miguel Leal tinha estado ali só para ele, e como se não bastasse acompanhado por um tal Veríssimo com muito boa vista. Saímos eram já umas nove e sete minutos, atravessamos a nacional em frente ao latinos contornando o jumbo. Seguimos por trilhos conhecidos e outros que fomos descobrindo, com uns ziguezagues pelas pedreiras lá fomos à busca de novos trilhos. Regressamos perto do meio dia e meia com 48km e uns 800m de acumulado. E assim se fez o treino que antecede o rojão.

6 comentários:

Paulo Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Pinheiro disse...

Biciatus, o argumento do futebol do Quim Zé foi só para pegar com o Jorge que o clube dele tem estado, este ano, mais vezes bem que mal.
Somos Ciclistas falamos sobre as bikes, e a natureza.
Foi uma das melhores Domingueiras dos últimos tempos, sobe e desce, mais lenta mais rápida, singles rápidos e técnicos, do melhor que já tivemos.
O tempo frio ajudou a criar um ambiente de total união a bike e aos trilhos.
Excelente Domingueira a repetir com alguns ajustes.

Unknown disse...

Retificações;
Obviamente que com 3 boas visões um tal de Luís Ferreira me pôs um pouco intolerante, mas;
O Paulo chegou às 9:10mn, ainda quiz tomar café e comme d'habitude ainda teve que encher os pneus, saímos pelas 9:17mn (hora de podre).
Os Km.s estão tb um pouco inflacionados, mas no problem, a volta foi de facto engraçada mas curta, pelo menos chegamos a horas.
Agora já bem dormido e sem stress mantenho que domingueiras com saídas agendados para as 9h comigo não funciona, no limite e entrando no espirito de grupo de forma magnânima posso participar mas com saída à nona badalada.

Paulo Pinheiro disse...

Biciatus, a hora de saída é as 8:30h. Exceções as que por motivos do passeio temhamos que sair mais cedo ou como no caso deste fim de semana por motivos do frio saimos as 9:00h.
No próximo Domingo saída as 8:30h.

Paulo Araújo disse...

Vamos a esclarecer tudo:
Primeiro: Eu não cheguei nem 2 minutos atrasado nem 10. Cheguei 5 minutos atrasado e não fui o último a chegar.
Segundo: A saída foi ás 9h10 e eu não demorei mais que 1 ou 2 minutos a meter ar.
Terceiro: Tendo em conta as baixas temperaturas, todos os participantes desta domingueira me deviam agradecer (ainda estão a tempo de o fazer), pois poupei a todos meia hora de intenso frio.
Quarto: Se não fosse esta saída mais tardia, estou em crer que esta pedalada não teria sido tão boa quanto foi.
Quinto: Como se constatou, fizemos Kms. suficientes e estivemos em casa ás horas do costume.
Abraço,