sexta-feira, 23 de junho de 2017

Noturna, domingueira e diversos..............

Está marcada uma noturna na próxima quarta às 20:00h com saída do Sta Catarina (local oficial de saída dos Biciatus desde há muitos anos), se alguém não puder às 20:00h e quiser participar, que avise e altera-se a hora para as 20:30h.
Era conveniente no domingo aparecerem em grande número para se combinarem os detalhes das 24h.
Polémicas;
Eu já ontem tinha feito um comentário logo no inicio mas não sei porquê não apareceu. Posto isto e face à escalada de violência moral e verbal usada tenho a dizer:
  •  desde há uns tempos que certas pessoas (grupo da sede) trocou as voltas de bicla por outras atividades e principalmente pelas conversas de escárnio e maldizer.
    • eram quase sempre certinhos e passaram a fazer apenas "aparições" aos domingos (Nossa Senhora de Fátima apareceu mais vezes)
  • fomentados pelo Délio criou-se um outro grupo denominado "equipa B" que pela longa ausência de muitos e para que o retorno fosse menos doloroso passaram a sair mais tarde e a fazerem percursos menos exigentes. A ideia em si é de louvar, agora a forma, o método, a linguagem a postura foram para mim uma surpresa bastante desagradável.
  • por contraponto aos dois anteriores houve gente que durante todo o ano e sem interrupções espalhou a magia dos Biciatus por esse trilhos fora, onde se fez do gosto pelas biclas e camaradagem o prato principal.
    • parece que se nota "inveja" por parte de alguns, relativamente aqueles que apenas tudo fazem para que as voltas aos domingos se mantenham tal e qual como eu as conheci desde sempre, por ex: hora e local de saída, alguns passeios tradicionais, a escolha de trilhos (com reconhecimento no dia  anterior, sim é verdade), o envio de mensagens, organização de passeios, etc.
  • em conclusão e como somos todos adultos tudo temos de fazer para que estas 24h sejam memoráveis, mas também sou da opinião que os grupos não são eternos principalmente quando os gostos começam a divergir.
Nota: Paulo, um abraço.
    

3 comentários:

Mesquita disse...

O Jorge a noturna não ficou combinada para terça?

Analisando o teu comentário, pareces uma virgem ofendida!!!!!!!!

Mesquita

Unknown disse...

Tinha de facto ficado para terça, mas devido a um compromisso quer meu quer dos Araújos na terça de que não me lembrei marquei para quarta.

Martinho disse...

Boa tarde a todos,

Havia um padre no Alentejo que há já vários anos não tirava férias, e já estava farto de confessar pessoal.
Certo dia pediu a um freira da aldeia que o substituí-se e vazou..

Ao receber o primeiro pecador, foi confrontada com um gajo, que desabafou ter dado o cú...

Sem saber o que fazer, perguntou ao sacristão:
Olha lá, por dar o cú o que é o Sr. Padre costuma a dar?

Resposta:
Ao outros não sei, mas a mim dá-me uma cocola e uma nata.....

EH!EH!EH!

Agora a sério,
Deixem-se de merdas e não percam tempo com falatórios.
Vejo comentários completamente desajustados, fora de contexto e sem cabimento.

Já agora mando também um abraço ao Paulo (????). (EH!EH!EH!)

Uma nota importante, é que tenho disponibilidade de ajudar na montagem da tenda, etc. (quinta-feira / feriado na Póvoa), e não vou poder andar na quarta feira.

Até domingo...,
Vou tentar aparecer ás 8:30H, mas se aparecer mais tarde é porque não deu jeito e não pelas razões que ouço relatar....

Abraço
Martinho